A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa terça-feira, 17 de maio, um homem de 32 anos de idade, que estava com um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. Um adolescente de 17 anos de idade, investigado por participação em roubos na região de Esperança, também foi apreendido.
As ações fazem parte da Operação Mandatum e foram realizadas pelo Grupo Tático Especial (GTE) e policiais da Delegacia Municipal local. A apreensão do menor foi em cumprimento a um mandado judicial de internação, com base nas investigações de um roubo a uma churrascaria da cidade.
“No dia do crime, as vítimas tiveram dinheiro e aparelhos celulares roubados. Tudo indica, inclusive, que esse adolescente foi quem coordenou a ação no estabelecimento. Estamos investigando outros envolvidos”, disse o delegado seccional Cristiano Santana.
A Operação Mandatum é uma série de ações policiais focadas em pessoas investigadas em crimes patrimonais na região polarizada pela 12ª Delegacia Seccional, cuja sede fica no município de Esperança.
Da Redação