Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Federal, em parceria com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho, deflagrou a “Operação Pescador de Ilusão” com o objetivo de investigar fraudes no pagamento do Seguro Defeso na Paraíba. O benefício, destinado a pescadores profissionais durante o período de proibição da pesca para preservação das espécies, estaria sendo recebido de forma indevida por pessoas que não exercem a atividade pesqueira.
A ação ocorreu na região de Sapé, Zona da Mata paraibana, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa. As investigações focam na Colônia de Pescadores Z22, onde suspeitos estariam cadastrados como pescadores profissionais sem, de fato, exercerem a atividade, configurando a fraude no recebimento do benefício.
De acordo com a Polícia Federal, a operação tem como principal objetivo reunir provas que comprovem as irregularidades no cadastramento e recebimento do Seguro Defeso. O desvio de recursos públicos destinados a esse benefício prejudica os pescadores que realmente dependem do auxílio durante os períodos de proibição da pesca.
A investigação segue em andamento, e novas diligências podem ser realizadas à medida que as provas forem analisadas.
PB Agora
O Ministério Público Eleitoral emitiu essa semana um parecer favorável ao prosseguimento de uma das…
A Polícia Civil/PB, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos - DECC, cumpriu mandado de Busca…
O Programa Nota Cidadã realizou, nesta quinta-feira (21), o sorteio do mês de novembro, que…
Em entrevista ontem (21), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado…
O deputado Hugo Motta (Republicanos-RS), candidato de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, está…
O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo na próxima…