A Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta segunda-feira (06), uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de fios na capital paraibana. Até o momento, dois integrantes do grupo foram presos no bairro Costa e Silva.
Durante a operação, foram apreendidos carros e celulares, que, segundo os investigadores, eram utilizados nas atividades criminosas. A Polícia Civil informou que o grupo vinha sendo monitorado há meses por conta da prática recorrente desse tipo de crime, que gera prejuízos para empresas, órgãos públicos e moradores afetados pela interrupção de serviços essenciais.
A operação ainda está em andamento, com equipes da Polícia Civil cumprindo mandados relacionados ao caso. O objetivo é capturar outros membros da organização e desarticular completamente a atuação do grupo.
Segundo as autoridades, o roubo de fios, além de provocar danos financeiros, representa um risco à segurança pública, já que pode comprometer o fornecimento de energia elétrica, telecomunicações e outros serviços essenciais.
A Polícia Civil reforça que denúncias da população são fundamentais para coibir a ação de criminosos. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do número 197, que é o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba.
PB Agora
O Ministério das Comunicações lançou o edital de seleção pública para a implantação de…
Quem quer começar o ano com a boa notícia de conseguir uma vaga no mercado…
O cinema brasileiro vive um momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nessa segunda-feira (06),…
Na manhã deste domingo (05), um grave acidente resultou na morte de um motociclista em…
O atacante camaronês do Botafogo-PB, Paul Henry, foi alvo de injúria racial nas redes sociais…
Na noite deste sábado (04), um jovem foi morto a tiros próximo à Escola José…