A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6º DSPC, em Alhandra, em conjunto com a 1º CI/PM da cidade de Alhandra e as Delegacias de Conde, Caaporã e Pitimbu, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, a operação “Advento” com o objetivo de cumprir mandado de prisão temporária e busca e apreensão nos Assentamentos Apasa e Nova Vida, zona rural da cidade de Pitimbu. A investigação que resultou no mandado de prisão foi do Núcleo de Homicídios de 6ª DSPB.
Segundo informações do delegado Marcos Paulo Sales, a investigação teve o objetivo de promover a apuração do homicídio de um morador da cidade Alhandra, fato ocorrido no dia 04 de março de 2022, no Sítio Jussara, Zona rural do município.
“Foram cumpridos um mandado de prisão temporária contra um homem de 24 anos, suspeito de ser um dos autores do crime, bem como mandado de busca e apreensão na residência do mesmo, oportunidade em que foi apreendida uma pistola.40 com numeração suprimida, carregador e 15 munições intactas”, disse o delegado.
Também foram cumpridos outros quatro mandados de busca a apreensão. “Esses mandados foram cumpridos em imóveis diversos de pessoas suspeitas de terem vínculos com a organização criminosa que fomenta o tráfico de drogas e crimes contra a vida na região do litoral sul do estado, sendo apreendidos aparelhos celulares, noteboooks e valores em espécie”, concluiu.