Seis pessoas foram presas em flagrante e 261 botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP, conhecido como “gás de cozinha”) foram apreendidos, na manhã da última quinta-feira (19), no município de Manaíra (no Alto Sertão da Paraíba, a 468 quilômetros de João Pessoa), durante a operação “Sol de Prata”, realizada pelo Ministério Público da Paraíba, pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Patos, pela Delegacia de Polícia de Princesa Isabel e pela Polícia Militar.
A operação foi iniciada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Princesa Isabel, que fez a investigação preliminar sobre a comercialização ilegal de gás de cozinha em mercadinhos do município de Manaíra. Segundo o promotor de Justiça Diogo Pedrosa Galvão, as seis pessoas presas vão responder por crime contra a ordem econômica, devido à comercialização de derivado de petróleo sem a autorização do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Trinta policiais civis e militares participaram da operação “Sol de Prata”. Eles cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Os botijões apreendidos se encontram na Companhia da Polícia Militar de Princesa Isabel. O delegado que comandou a operação, Cristiano Jacques de Lima Araújo, informou também que foi apreendido um revólver com munição e que as seis pessoas presas em flagrante pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.
Ascom MPPB
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…