As ações da Polícia Militar na Operação Previna-se, realizadas entre a noite da sexta-feira (23) até a manhã deste sábado (24), resultaram na apreensão de seis armas de fogo e prisão de cinco indivíduos, nas cidades do interior da Paraíba.
Na noite dessa sexta-feira (23), policiais militares do 3º BPM realizavam rondas na cidade de Maturéia, quando visualizaram um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita. As guarnições se aproximaram, e ao realizar a abordagem, durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O homem, de 42 anos, foi preso em flagrante.
Em Patos, outro acusado em atitude suspeita, que estava em uso de tornozeleira eletrônica, tentou fugir da polícia, adentrando rapidamente a residência, os policiais realizaram a busca e encontraram uma espingarda. Os acusados e as armas apreendidas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda na noite da sexta-feira, policiais militares do 6º BPM foram solicitados para uma ocorrência de trânsito, nas proximidades do Sítio Cocos, na PB 004, em Cajazeiras. Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo bastante danificado e com os pneus furados. O motorista, de 71 anos, apresentava sinais de embriaguez, que foi constatada com o teste acoolemia. Ao realizarem uma busca no interior do veículo, encontraram uma bolsa com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 765, além de munições. Ainda em Cajazeiras outro acusado foi apreendido com um revólver calibre 38. Os acusados e as armas foram apresentados à autoridade policial.
Em Catolé do Rocha, na madrugada deste sábado, policiais militares do 12º BPM realizavam rondas quando encontraram um indivíduo em via pública com uma espingarda calibre 36. O acusado de 23 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Secom