A Polícia Militar prendeu 12 criminosos, durante o fim de semana, em Campina Grande. As prisões são resultado da Operação Réveillon e foram registradas em diversos bairros da cidade. A ação teve início na sexta (27) e segue até o dia 1º em todo o Estado, com reforço de 1.200 policiais, além do efetivo ordinário.
As últimas prisões aconteceram na madrugada desta segunda (30), quando quatro homens armados foram detidos. No bairro Dinamérica, uma viatura conseguiu localizar uma dupla com um revólver calibre 38 e que confessou que iria praticar assaltos. Ainda na madrugada, mais dois suspeitos foram detidos durante uma abordagem a ônibus. Eles estavam dentro do coletivo com um revólver calibre 38 e também confessaram que realizariam o assalto.
Na tarde do domingo, a polícia deteve Antônio César de Souza Sobral, 33, após ele roubar um veículo. O suspeito, que é ex-presidiário e já cumpriu pena por roubo, foi preso próximo ao Parque da Criança, no Centro da cidade.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, o conjunto de ações ainda resultou na detenção em flagrante de um homem com meio quilo de maconha, R$ 630 em espécie e um revólver calibre 38, no bairro São Januário.
Sábado – Dois mototaxistas foram flagrados realizando assaltos no bairro José Pinheiro. Eles estavam com um revólver calibre 38 e foram reconhecidos pelas vítimas. Também no sábado, militares da Unidade de Polícia Solidária do Mutirão prenderam um foragido da Justiça de Pernambuco, no mesmo bairro. Carlos Douglas Silva, 36, é procurado pelo crime de roubo a banco e estava em Campina Grande com um veículo blindado com placa de Jaboatão dos Guararapes.
“Os policiais desconfiaram do suspeito e ao realizar a abordagem verificaram que se tratava de um foragido. Ele ainda tentou enganar a polícia apresentando documentos falsos, mas foi identificado”, contou Souza Neto, ao acrescentar que no mesmo bairro mais três pessoas foram presas com motos roubadas.
“Esse êxito nas prisões de tantos assaltantes é fruto da intensificação do policiamento com a Operação Réveillon e do empenho dos PMs. Nos últimos dois meses, temos reduzido gradativamente os crimes contra o patrimônio em Campina Grande”, frisou o comandante do 2º Batalhão.
“As ações, neste fim de ano, contam com o apoio intenso de esquipes especializadas, como Choque, Ambiental e da Cavalaria, que têm contribuído para o sucesso do trabalho operacional. A nossa estratégia é ainda mudar o foco da Operação por dia e horário. Nos finais de semana, por exemplo, priorizamos as incursões nos bairros e comunidades”, detalhou o comandante do Policiamento Regional I, coronel Marcos Alexandre Sobreira.
Redação com assessoria