A Polícia Federal deflagrou a Operação Select, com o objetivo de investigar os gerentes da Braiscompany, um grupo conhecido como “gerente select” ou “brokers”. A ação é um desdobramento da Operação Halving e foi iniciada após o casal de sócios-proprietários Antônio Neto e Fabrícia Ais se tornarem foragidos.
Embora a empresa seja comandada pelos sócios, muitos gerentes teriam contribuído para o esquema de captação de recursos com criptomoedas. A polícia apreendeu bens dos suspeitos e continua as investigações para descobrir mais detalhes do golpe.
Os clientes lesados pela Braiscompany aguardavam ansiosamente por essa ação da polícia. Desde a fuga dos sócios, os gerentes select ficaram sem dar respostas aos clientes. Muitos deles tentaram se esquivar, afirmando que também foram vítimas e perderam dinheiro.
Embora a PF não tenha divulgado o nome dos seis suspeitos investigados, os gerentes da Braiscompany estão agora na mira da justiça. A Operação Select contou com o apoio do Ministério Público Federal na busca por justiça para os clientes lesados pelo golpe com criptomoedas.