Operação Silêncio: Integração das forças de segurança reduz 48% dos chamados para o 190 em Campina Grande

PUBLICIDADE

A Operação Silêncio, destinada a coibir a perturbação do sossego e irregularidades ambientais em estabelecimentos comerciais de Campina Grande, resultou numa redução significativa no número de chamadas recebidas pelo serviço de emergência 190, neste feriadão de Finados. A análise dos dados demonstra que a operação obteve sucesso notável, resultando numa diminuição de 48,3% no registro das chamadas relativas à poluição sonora.

A ação, que ocorreu entre os dias 2 e 5 de novembro, foi coordenada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 2ª Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (Reisp), envolvendo um esforço conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Superintendência de Meio Ambiente (Sudema). A operação teve como objetivo a fiscalização rigorosa de bares, casas noturnas e outros estabelecimentos na região, com especial ênfase na emissão de ruídos excessivos.

“A Operação Silêncio demonstra a eficácia da integração das forças de segurança na Paraíba na fiscalização e combate à poluição sonora, bem como na promoção do cumprimento das regulamentações ambientais. A redução significativa das ligações para o 190 reflete o comprometimento dos órgãos operativos em garantir o sossego e a qualidade de vida dos cidadãos paraibanos, ao mesmo tempo em que respeitam os direitos dos estabelecimentos em conformidade com as leis vigentes”, esclareceu o coronel Gilberto Felipe, comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPR-1), em Campina Grande.

Entre os dias 26 e 29 de outubro, foram registradas 93 chamados para o 190 relacionados a reclamações de poluição sonora em estabelecimentos de Campina Grande. No entanto, após a implementação da “Operação Silêncio”, entre os dias 2 e 5 de novembro, esse número caiu para 48 chamados.

“A redução notável no número de chamadas para o serviço de emergência 190 é um indicador claro de que a Operação Silêncio está atingindo seus objetivos. Isso significa que os cidadãos estão percebendo e apoiando as ações que visam a manter a ordem e a segurança na cidade. A diminuição das chamadas permite que os recursos de atendimento de emergência sejam direcionados de forma mais eficaz para situações verdadeiramente críticas, garantindo uma resposta mais rápida e eficiente em casos de emergência”, informou a coordenadora do CICC de Campina Grande, coronel BM, Jousilene Sales.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024