A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon -PB) realizou diligências durante todo o mês de janeiro orientando e fiscalizando os estabelecimentos comerciais do ramo da hotelaria, bares, restaurantes e similares da orla estadual. Ao todo, foram autuados mais de 70 estabelecimentos com irregularidades em estabelecimentos em João Pessoa, Conde, Jacumã, Cabedelo, Lucena e Baía da Traição até o momento.
A operação de fiscalização foi realizada em conjunto com o Instituto de Metrologia da Paraíba (Imeq-PB), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa e Corpo de Bombeiros para coibir irregularidades e melhor servir ao turista e consumidor em geral na capital e nos municípios da orla paraibana.
“A maior causa de autuações acontece por encontrar produtos sem precificação, ausência de informações de procedência dos alimentos e datas de validades, a não disponibilização do cardápio em braile e outras infrações previstas em leis estaduais, o que não passou desapercebido pela fiscalização”, enfatizou a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.
Em uma das apreensões num hotel da capital, os produtos vencidos haviam sido adquiridos pelo estabelecimento já com validades vencidas, o que foi comprovado após a fiscalização encontrar o lote vencido no supermercado, que também foi autuado e teve os produtos recolhidos para incineração imediata.
Redação
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…