Quinze suspeitos de envolvimento com organizações criminosas foram presos em uma operação policial realizada na terça-feira (28) nos municípios de Bom Sucesso, Catolé do Rocha, Coremas e Sousa, na Paraíba. Conforme a Polícia Civil, dez armas de fogo, entre espingardas calibre 12, pistolas, revólveres, maconha e cocaína também foram apreendidas, além da quantia de R$ 6.500,00. Outra operação, desta vez contando com a participação da Polícia Civil do Piauí, foi deflagrada na zona rural do município de Livramento onde outros quatro suspeitos também foram identificados – totalizando 19 suspeitos de envolvimento presos nas últimas 24 horas. Dois deles são foragidos da justiça nos estados do Maranhão e Piauí.
O alvo principal da operação em Livramento é o suspeito de chefiar uma organização criminosa especializada em roubos a instituições financeiras e ataques a carros-fortes. Ele e outros três homens foram presos com um fuzil, uma submetralhadora e vários artefatos explosivos, prontos para serem usados em explosões a bancos.
O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, lembrou que o alvo principal preso na operação em Livramento é um dos homens mais perigosos do Piauí, o que acabou exigindo a interação entre as polícias dos dois estados, culminando com sua prisão no cariri paraibano.
Ele responde a mais de 70 de processos e é suspeito de orquestrar o resgate de presos em um distrito policial no Piauí.
Os 19 suspeitos presos nas últimas 24 horas estão recolhidos, à disposição da Justiça. Todo o material apreendido será submetido a exames periciais, para também serem entregues ao Poder Judiciário, segundo a Polícia Civil.
Da Redação