O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, informou que as bancadas oposicionistas nos Legislativos Municipal e Estadual estarão agendando esta semana, em Brasília, audiência com o procurador-geral da República, Roberto Rangel, para encaminhar documentação sobre denúncias contra a atual administração pública da Capital de supostas irregularidades em vários casos, como a compra de livros, contratação de empresa (SP-Alimentação) para fazer merenda escolar e negociação da Fazenda Cuiá.
Antes dessa audiência, Milanez já está com viagem marcada, de segunda para terça-feira, à Capital Federal, para conversar com parlamentares da bancada paraibana e fazer visitas as autoridades que ele não quis, por enquanto, revelar os nomes.
Ele voltou a cobrar um posicionamento mais incisivo e uma resposta rápida à sociedade do Ministério Público da Paraíba com relação a ações já movidas contra a gestão pública municipal. Fernando Milanez repudiou a postura da vereadora Raíssa Lacerda (PSD) de ter feito insinuações de que o ex-governador José Maranhão, a maior liderança do PMDB paraibano, estaria por trás da polêmica do caso do escândalo dos livros no Município.
Apesar de considerá-la como companheira de legislativo e vereadora atuante, Milanez afirmou que Raíssa foi muito infeliz, durante a audiência pública na Câmara sobre o caso dos livros, ao fazer as insinuações. Ele acredita que o pai da parlamentar, o ex-vice-governador José Lacerda Neto não concordou com esse tipo de atitude. O peemedebista disse não ter dúvidas de que o episódio demonstraria que Raíssa está muito magoada e ainda não aceitou o fato de José Lacerda ter perdido o mandato de vice-governador.
“Se ela escutasse o pai, não agiria dessa forma. O ex-governador Maranhão é um homem integro, honrado, sem nenhum fato que desabone sua conduta, e não merece isso”, ressaltou.
Assessoria
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…