Neste domingo (28), no bairro Cidade Verde, em João Pessoa, um pai fez seu filho refém após uma discussão com a companheira. A Polícia Militar, por meio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), conseguiu resolver a situação após negociações que levaram à liberação da criança e à prisão do pai.
De acordo com as informações a PM foi chamada para um caso de violência doméstica e possível cárcere privado. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a mulher, que relatou ter sido expulsa de casa pelo marido, que permanecia dentro do imóvel com o filho.
A mulher informou ainda que o homem estava armado com uma faca e havia feito ameaças de morte à criança e a si mesmo, caso ela chamasse a polícia. Diante do risco, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para negociar a liberação do menor. Durante as negociações, o homem não estava armado com a faca.
O pai expressou aos policiais o receio de ir para a prisão e manifestou o desejo de não se afastar do filho. Após as negociações conduzidas pelo Gate, o pai entregou o filho à polícia e foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher.
Já havia um histórico de desentendimentos entre o casal, incluindo a expedição de uma medida protetiva em favor da mulher.
PB Agora