O pai e a mãe do bebê de 30 semanas que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22), dentro de uma caixa de sapato, em uma caçamba de lixo, no bairro de Intermares, Cabedelo, prestaram depoimento à Polícia Civil. De acordo com a delegada, eles declararam que a estudante soube da gravidez no início do mês e que na terça-feira (21) sofreu um aborto espontâneo.
Segundo o delegado Paulo Josafá, os pais foram levados pela Polícia Militar para a Central de Polícia Civil na tarde desta quarta. Ainda de acordo com informações do delegado, tanto o homem quanto a mulher são graduandos de medicina.
Em depoimento prestado à polícia, a mãe de 22 anos contou que não sabia que estava grávida, porque não apresentava sinais típicos de gravidez. Na versão dita para a polícia, ela afirmou que as duas famílias não sabiam da gravidez e que o casal temia a reação dos familiares quando descobrissem. Somente no começo deste mês de março é que a jovem teria descoberto que estava grávida, após fazer um teste rápido.
Conforme depoimento à polícia, o casal revelou que, nesta terça-feira (21), a mãe sofreu um aborto espontâneo, por volta das 14h. No mesmo dia, câmeras de segurança de um prédio em Intermares, na Grande João Pessoa, flagraram o momento em que um homem, em que a polícia suspeita ser o pai, de 21 anos, jogou em uma lata de lixo uma caixa, que estava dentro de uma sacola plástica. O corpo do bebê estaria dentro da caixa.
Uma perícia realizada pelo Instituto de Polícia Cientifica (IPC) confirmou que o corpo não tinha lesões externas. No entanto, outras exames específicos, como na placenta e também no pulmão do bebê, serão feitos para descobrir se a criança nasceu morta ou não. Os resultados devem sair em 10 dias.
Por volta das 7h desta quarta, uma equipe da polícia foi acionada por um catador de materiais recicláveis que relatou estar revirando um lixo de uma caçamba quando encontrou o bebê sem vida dentro de uma caixa de sapato, que estava enrolada em uma sacola.
Redação com G1
O governador João Azevêdo (PSB) revelou nesta terça-feira (3) que, em breve, os policiais militares…
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 1906/2024, que visa regulamentar o uso de guarda-sóis, cadeiras…
O Procon-PB está realizando até sexta-feira (6) o Mutirão de Renegociações de Dívidas em Campina…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão que obrigou…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (3), o projeto de lei…
Na tarde desta terça-feira (3), uma movimentação em Cabaceiras, cidade do Cariri paraibano conhecida como…