Gkay está com problemas na Justiça e, recentemente, foi denunciada criminalmente pelo Ministério Público Federal (MPF) por discriminação racial. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
A polêmica começou quando Gkay, em 2022, publicou no X, antigo Twitter, uma mensagem polêmica: “Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!”.
Em depoimento à polícia, Gkay reconheceu a autoria da publicação. Ela explicou que a mensagem era de 12 ou 13 anos atrás, quando tinha apenas 17 anos. A influenciadora afirmou que, na época, o humor era “de forma agressiva” e que a postagem foi “de mau gosto”.
No entanto, o MPF constatou que Gkay tinha 18 anos na ocasião da postagem, o que desmentiu a alegação da influenciadora sobre sua idade na época. Devido à gravidade do delito, o MPF decidiu não oferecer um acordo, e a denúncia foi formalizada em julho de 2023. A juíza responsável pelo caso acatou a denúncia.
Gkay já havia se envolvido em outras controvérsias por postagens antigas, incluindo uma menção aos campos nazistas e críticas ao sistema de cotas. Em 2023, a influenciadora foi alvo de críticas ao anunciar cotas raciais na “Farofa da Gkay”, quando recebeu muitas críticas.
Redação com O Fuxico
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Até quando vamos viver de contos do “me engana que eu gosto”? Em 2023, foi…
Dentro de um cassino online, o som é tão importante quanto o visual.Travas, rodadas, pequenas…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a tabela detalhada…
A Polícia Militar da Paraíba realizou, nesse domingo (28), mais uma ação de combate ao…
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (29), o balanço oficial da Operação…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), um…