A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano é preso nos EUA suspeito de estupro e assédio sexual

 Um comerciante paraibano de 38 anos foi preso no estado do Texas, nos Estados Unidos, suspeito de estupro e assédio sexual contra uma criança de menos de 12 anos. O crime teria acontecido no estado da Flórida e o suspeito estava foragido da Justiça. A prisão aconteceu no condado de Harris na terça-feira (22), segundo o registro no escritório da polícia do condado.

 

Segundo o registro, o suspeito deve ser extraditado para o condado de Orange, na Flórida, de onde foram expedidos os dois mandados de prisão contra o homem. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal brasileira, não há investigação no Brasil sobre o caso, já que o crime teria acontecido nos Estados Unidos, mas a PF confirmou a identidade e profissão do suspeito.

 

Pelo estatuto da Flórida, o crime de assédio sexual contra crianças com menos de 12 anos prevê prisão perpétua ou de no mínimo 25 anos. A lei do estado considera assédio sexual tocar as partes íntimas da vítima ou forçá-la a tocar as partes íntimas do suspeito.

 

Já a condenação em casos de estupro de crianças com menos de 12 anos pode chegar a pena de morte.

 

G1

Foto: Reprodução/Harris County District’s Clerk

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe