A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem (29), a morte de Jeferson Batista de Amorim, de 43 anos, que estava preso no presídio. As causas da morte ainda levantam questionamentos sobre as circunstâncias de seu falecimento. Ele foi preso acusado de estuprar adolescentes na igreja onde atuava como pastor. Jeferson foi detido na última quinta-feira (24) após um mandado de prisão ser cumprido.
Segundo dado da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Jeferson estava sob custódia quando se sentiu mal na noite de segunda-feira (28). Ele foi socorrido e levado para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Buriti, conhecido como Trauminha, onde faleceu às 11h35. A SEAP aguarda o laudo do exame cadavérico que determinará a causa da morte, podendo resultar em investigações adicionais.
Jeferson havia sido acusado de estuprar três adolescentes entre 13 e 15 anos em 2016, sendo preso na época e liberado após cinco meses. Um novo mandado de prisão foi expedido em 2022, e ele estava foragido até ser localizado e preso em Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa.
Redação
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…
A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de…
Se você ainda pretende mudar seu local de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino…
O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…
Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…