A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Patrulha escolar da Polícia Militar pode ser reimplantada na Paraíba

O deputado estadual Bosco Carneiro apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a reimplantação da patrulha escolar da Polícia Militar nas escolas. O pedido encaminhado ao governador João Azevêdo considera os recentes ataques violentos registrados em instituições de ensino pelo país, que têm gerado clima de insegurança no ambiente escolar também na Paraíba.

Com esses casos de violência, muitas famílias estão temendo pela vida de seus filhos e preferindo que os estudantes deixem de ir à escola, a fim de se preservarem. A presença da patrulha poderá garantir mais segurança à comunidade estudantil em geral.

Segundo lembrou o deputado em sua justificativa, a patrulha escolar tinha o objetivo preventivo, mas atendia todas as ocorrências no ambiente escolar, ou seja, também combatia situações de agressão física, vandalismo, invasões, ameaças, venda e consumo de drogas. Além disso, tinha uma linha direta com o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) à disposição de diretores das escolas e universidades para atendimento direto.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe