Categorias: Policial

PB é o 2º no mapa da violência no trânsito

PUBLICIDADE

 As mortes de motociclistas subiram mais de 50% em Sergipe na última década. Os flagrantes das câmaras de rua comprovam que a imprudência é a causa de muitos desses acidentes.

Eles avançam sinal vermelho, se arriscam em manobras, dirigem sem capacete. Os flagrantes de motociclistas que desrespeitam as leis de transito e a vida surgem em um piscar de olhos.

“A maioria mesmo é irresponsabilidade, a sinalização está ali, perfeita, mas tem aquela coisa, vou dar uma avançadinha, vou cortar caminho, contra mão e acontecem as coisas", explica o supervisor de trânsito Jorge Alberto Barbosa.

Pelas câmeras de monitoramento de transito é possível perceber que a maioria dos acidentes é provocada pela imprudência. Em um flagrante, para cortar caminho, o motociclista invade a pista contrária e o acidente acontece.

O pronto-socorro do maior hospital público de Sergipe registra nos períodos de grande movimento, como fim de semana e feriado prolongado, um atendimento a vitima de acidente de moto a cada 15 minutos. Geralmente são homens com idade até 30 anos que estavam sem o equipamento de segurança ou tinham ingerido bebida alcoólica.

Reinaldo dos Santos Silva tinha bebido quando sofreu um acidente há quase um ano. “Eu vinha com duas mulheres na garupa da moto, caímos nós três. Uma quebrou a clavícula, eu quebrei o maxilar e a outra faleceu”, conta o agricultor.

De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, em Sergipe o número de atendimentos a vítimas de acidente de motos é seis vezes maior que o das vítimas de acidentes envolvendo automóveis.

No mapa da violência do trânsito no Brasil, o estado aparece em terceiro lugar no numero de óbitos de motociclistas, com 53%, atrás da Paraíba (58%) e Piauí (61,6%).

Estatísticas que só crescem. Esta semana, Nalíson, de 25 anos, teve a vida interrompida por um acidente de moto. “A gente está sofrendo muito, meu filho era uma pessoa boa”, diz o pai de Nalíson, Normando Bispo.

 



Redação com Globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

NEPOTISMO: MPPB recomenda que prefeito de cidade paraibana exonere dois sobrinhos e dá prazo de 30 dias para cumprimento

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, a exoneração…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

15 de janeiro de 2025

Homem armado com revólver invade casa e faz família refém na Paraíba

Uma família viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (14) na cidade de Lagoa…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025