A Paraíba o tempo todo  |

PB fica em terceiro na apreensão de armas e apreende quase 13 toneladas de drogas

Segundo dados da Segurança divulgados ontem, terça-feira (09) pelo Governo da Paraíba, foram apreendidas, desde 2011, 21.467 armas de fogo foram.

 

De acodo com o Anuário da Segurança Pública, o crescimento global foi de 59%. Em 2017, a média diária é de 9,5 armas de fogo retiradas de circulação.

 

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto Sou da Paz destacaram a Paraíba como a terceira maior taxa de apreensão por 100 habitantes do país, perdendo apenas para o Distrito Federal e Minas Gerais.

 

Já sobre as drogas o aumento foi de 163% no número de drogas apreendidas pela Polícia Militar em 2017 na Paraíba. 

 

O estado apreendeu em 2016, 1.1021 quilos de material ilícito, entre maconha, cocaína e crack. No ano passado, o índice saltou para 2.688 quilos.

 

Desde 2011, o relatório destaca 12,8 toneladas de drogas capturadas, representando uma média de 5 quilos por dia.

 

Redação com Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe