A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho de seu Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou nesta sexta-feira (2) mais uma ação de enfrentamento do tráfico de drogas na região metropolitana de João Pessoa, apreendendo 88 quilos de maconha próximo à comunidade conhecida como Timbó, na zona sul da Capital. Um homem também foi preso na cidade do Conde, no litoral Sul. Com o trabalho, a unidade especializada acumula a retirada de 255 quilos de entorpecentes de circulação em 72h.
De acordo com o delegado Allan Terruel, do GOE, o preso é Tiago da Silva Bezerra, 27 anos, conhecido como Lagartixa.“No dia 30, a nossa equipe realizou uma abordagem na mesma localidade, mas o Tiago não foi preso e teria atirado contra policiais. Hoje, cumprimos mandado de prisão temporária na cidade do Conde e conseguimos ainda apreender o entorpecente, que estava enterrado em uma mata adjacente à comunidade do Timbó”, explicou a autoridade policial.
Na quarta-feira (31), o GOE apreendeu 171 tabletes de drogas, sendo 164 de maconha e sete de crack, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, e ainda prendeu três pessoas em flagrante. A operação ainda resultou na apreensão de três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 45, com 106 munições, uma pistola 380, com 15 munições, e um revólver calibre 38, além de balança de precisão e um colete.
Segundo as investigações, a droga pertencia ao grupo criminoso PCC e foi apreendida sob poder do paraibano Jordan de Moura Almeida, 20 anos, e dos goianos Heriquison Kaue Silva Reis, 19 anos, e Deusivan Campos de Oliveira, 38 anos.
Secom-PB