Categorias: Policial

PC prende mulher acusada de matar mulher em JP; ela já tinha mandado de prisão no RN

PUBLICIDADE

Após investigações a Polícia Civil de Campina Grande, prendeu, ontem (22), a mulher de 46 anos que matou a própria companheira com 96 facadas, no sábado (20), em João Pessoa, após dopar a mãe, de 55 anos, e o sobrinho da namorada, de sete anos de idade. Contra a presa já havia um mandado de prisão por homicídio, pois a mulher já tinha assassinado um namorado no Rio Grande do Norte, com a ajuda de um amante, destacou a delegada Emília Ferraz a imprensa.

Os detalhes do crime ocorrido no bairro de Gramame, na capital paraibana, foram revelados durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Central de Polícia Civil de João Pessoa. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (DCCPes\JP).

Fuga e silêncio

Após os crimes, a suspeita fugiu e foi localizada na cidade de Campina Grande, por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa do município, no bairro da Vila Cabral de Santa Teresinha.

Assassinato em 2014

O mandado de prisão que havia contra a presa foi expedido pela Comarca de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, em 2014. Na época, ela foi acusada de ter colaborado para o assassinato do namorado, tendo aberto a porta de casa para que o amante entrasse e executasse o crime, segundo informações obtidas pelo ClickPB junto à delegada Emília Ferraz.

Agora, a mulher é acusada de feminicídio e dupla tentativa de homicídio, pois é apontada como autora do assassinato da companheira e de dopar a mãe e o sobrinho da vítima, assumindo o risco de matá-los também com a substância a qual eles ingeriram, supostamente através de alguma bebida comum, conforme suspeita da Polícia Civil.

Dopados

Tanto a criança quanto a mãe da mulher morta foram socorridos pelo Samu e já receberam alta após serem internados no Hospital de Trauma de João Pessoa. “Há fortes indícios de que ela fez uso de material psicotrópico”, informou a delegada Emília Ferraz.

R$ 3,8 mil para fuga

Com a presa, os policiais encontraram a quantia de R$ 3.800 que, provavelmente, seriam usados na fuga para fora da Paraíba. E localizaram também as roupas usadas por ela no dia do crime. As vestimentas ainda estão com manchas de sangue da vítima. Foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia.”

“Como ela permaneceu em silêncio, não explicou a motivação de tanta brutalidade contra a vítima. Foram mais de 96 facadas. Além disso, há indícios que levam a polícia a crer que essa suspeita ainda tentou matar a mãe e o sobrinho da vítima por envenenamento”, acrescentou a delegada. A presa foi transferida para o Sistema Prisional e será apresentada à Justiça durante audiência de custódia nesta terça-feira (23).

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024