A Paraíba o tempo todo  |

PC prende oito pessoas em operação contra ‘gatos’ em Piancó

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Energisa, realizou ação de combate ao furto de energia, conhecidos como ‘gatos’, no município de Piancó. O Instituto de Polícia Científica (IPC) também acompanhou a operação que culminou com a prisão de oito pessoas.

Na operação, os ficais da empresa constataram 28 irregularidades. Ainda segundo a Energisa, a quantidade de energia furtada no município representou uma perda de 84 mil kWh, número que seria suficiente para abastecer 568 unidades consumidoras por um mês. Os 'gatos' flagrados correspondem a uma perda de quase R$ 58 mil.

De acordo com a polícia, o furto de energia é crime de acordo com o Código Penal, Art. 155, e o responsável pode ser condenado a até oito anos de cadeia. 

A operação realizada em Piancó, segundo a Energisa, continua na região ao longo de todo o ano no combate ao furto.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe