A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (19), no município de Piancó, que fica no interior da Paraíba, um homem suspeito de estuprar a própria irmã, uma adolescente que hoje tem 15 anos de idade. De acordo com os policiais, há a suspeita de que a prática desse crime aconteceu pela primeira vez quando a vítima tinha apenas 10 anos.
A menina, acompanhada por seus responsáveis, procurou a delegacia da cidade na última segunda-feira (17). Lá a vítima foi ouvida e a denúncia registrada. A partir de então, os investigadores entraram em ação e a prisão doi realizada dois dias depois.
Agentes que participaram da ação informaram que no momento da prisão, o homem, que tem 24 anos, estava assistindo vídeos de conteúdo pornográfico envolvendo personagens infantis. A polícia deu voz de prisão ao homem e também apreendeu equipamentos para investigar se ele armazenava conteúdo relacionado à pedofilia.
A vítima se sentiu encorajada a denunciar após amigas perceberem mudanças em seu comportamento e a estimularam a fazer a denúncia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou a fazer ameaças aos próprios familiares e também às amigas da vítima quando suspeitou que poderia ser denunciado. O homem foi encaminhado à carceragem da delegacia da cidade e deve passar por audiência de custódia desta quinta-feira (20).
Redação