O pescador paraibano Alisson da Silva Santos, de 37 anos, que está entre os dois tripulantes desaparecidos após o naufrágio do barco pesqueiro “BP Safadi Seif”, na noite de sexta-feira (16) na costa de Santa Catarina, enviou à família um vídeo em que mostra o barco durante uma tempestade.
As imagens foram feitas no último contato de Alisson com a família, na Paraíba, no dia do naufrágio. As buscas por Alisson e pelo outro pescador desaparecido retornaram nesta segunda-feira (19).
A mãe de Alisson, Antonia Costa da Silva, contou que falou com o filho pela última vez na quinta-feira (15) à noite, por meio de uma chamada de vídeo.
O barco pesqueiro afundou a cerca de 40 quilômetros da costa de Garopaba, no litoral Sul catarinense.
Das oito pessoas a bordo, cinco tripulantes foram resgatados no sábado, cerca de 24 horas após o desaparecimento, e um foi encontrado no domingo.
As buscas pelos dois pescadores desaparecidos se concentram na área onde os resgatados foram encontrados.
Relatos de um dos tripulantes resgatados revelam que os três homens desaparecidos pularam da embarcação antes dos outros membros da tripulação.
Ainda não se sabe o paradeiro de Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito. Os cinco resgatados foram encontrados em uma pequena balsa que estava sendo levada pelo pesqueiro e foram resgatados pelo rebocador Thor Frigg, sob coordenação da Salvamar Sul.
Todos estão em bom estado de saúde e foram desembarcados em Itajaí, no Litoral Norte catarinense.
Redação