A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã de hoje, 03/04 a Operação TANQUE VAZIO II, com objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de areia nos municípios de Campina Grande.
A operação cumpriu 5 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba e cumpridos na cidade de Campina Grande e também na capital do estado. As investigações tiveram início a partir de notícia do fato criminoso, e no curso da investigação foram coletados elementos que comprovavam a prática de extração e comercialização ilegal de areia para empresas localizadas no município de Campina Grande/PB.
O nome da operação se deve a circunstância de que os investigados utilizaram possível documentação falsa de criação de peixes em tanque para ocultar a atividade ilícita. Os investigados poderão responder pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia, associação criminosa e lavagem de bens, cujas penas podem chegar até 19 anos de reclusão e multa. Ainda segundo a PF, não haverá coletiva.
Redação
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…