Categorias: Policial

PF descobre túnel que seria usado para fuga no Silvio Porto

PUBLICIDADE

Uma investigação da Polícia Federal descobriu a construção de um túnel, que estava sendo feita a partir de uma residência, na Rua Joanildo Marinho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, cujo destino era nada mais nada menos que o presídio Silvio Porto.

Na casa estavam quatro pessoas, sendo três mulheres e um menor, filho da dona da casa, que foi identificada como Gerlane Alves. Ela disse que o objetivo do túnel era libertar seu irmão, que está preso no Silvio Porto. A mulher disse ainda que o ex-marido e o filho adolescente não sabiam de nada, pois o buraco estava sendo escavado apenas por ela, em seu quarto.

Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta, a denúncia sobre a existência do túnel foi feita diretamente à Polícia Federal, que entrou em contato com a polícia estadual para averiguar a suspeita, que acabou sendo confirmada na manhã desta terça-feira (09).

“De fato a Polícia Federal tomou conhecimento, a alguns dias atrás, da possível existência do túnel, nas proximidades do presídio Silvio Porto, que estava sendo cavado a partir de uma residência em direção a unidade prisional e ela (a PF) entrou em contato conosco, demos o apoio logístico e no dia de hoje, felizmente as forças públicas conseguiram localizar o túnel com antecedência”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar as dimensões e a estrutura do túnel, que estava escondido em baixo de uma cama, na residência. Ainda não se sabe quantos detentos seriam beneficiados com o “atalho” construído para a fuga.

 

No momento em que a polícia estourou o local do túnel, Gerlane, dona da casa passou mal e uma unidade do Samu teve que ser acionada para prestar os primeiros socorros. Ela disse que estava grávida, resistiu à abordagem, mas acabou se rendendo. O Samu informou que ela teve apenas um pico de pressão alta. A gravidez não foi confirmda.

“A dona da casa era a principal responsável, juntamente com alguns presos que estavam patrocinando esse túnel”, adiantou o secretário, que também informou que os presos envolvidos já foram identificados. Ainda de acordo com o secretário, uma fuga em massa poderia ter acontecido caso o túnel não tivesse sido descoberto pela Polícia Federal.

A ação chamou a atenção de curiosos, que tomaram as ruas para entender o que estaria acontecendo. Os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, onde devem ser autuados em flagrante. Os detentos envolvidos também serão autuados.

 

 

 

Márcia Dias

PB Agora

 

Foto: JPOnline

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025