A Polícia Federal desarticulou uma rede de abuso sexual infantil na Paraíba durante as Operações DISCOVERY 8 e 9, deflagradas nesta quarta-feira (29). A ação resultou na prisão de um homem e no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Conde e Bayeux.
As investigações apontaram que os suspeitos armazenavam e compartilhavam material de abuso sexual infantil na internet. Eles responderão pelos crimes previstos nos Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão. O material apreendido será analisado para identificar outras vítimas e possíveis crimes.
Em Bayeux, um agente de endemias de 47 anos foi preso em flagrante durante a operação. Ele foi flagrado com material de abuso sexual infantil armazenado em seus dispositivos eletrônicos.
Combate incessante
O nome “DISCOVERY”, que significa “descoberta” em inglês, simboliza o trabalho incansável da Polícia Federal na busca por criminosos que exploram sexualmente crianças e adolescentes. As operações realizadas na Paraíba fazem parte de um conjunto de ações da PF para combater esse tipo de crime em todo o país.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…