O mês de novembro já registra 17 armas de fogo apreendidas nas ações de segurança realizadas pela Polícia Militar na Paraíba. O dado faz referência aos três primeiros dias do mês, onde 93 pessoas foram conduzidas para as delegacias por crimes, atos infracionais e mandados em aberto.
Entre as armas apreendidas, um revólver estava com criminosos integrantes da ‘gangue da marcha ré’, grupo que foi desarticulado ainda na madrugada de sexta-feira (1º) em João Pessoa. Uma pistola também foi apreendida em Cabedelo com um homem que já havia sido preso por homicídio e estava com alvará de soltura desde 2022.
As principais ações da PM ocorreram em mais de 200 municípios, recuperando 25 veículos roubados ou furtados, e tirando de circulação mais de dois quilos e diversas porções de drogas. Os dados são de um levantamento do Estado-Maior Estratégico da corporação, que analisou as ocorrências policiais do período.
Final de semana – O mês de novembro começou com duas grandes operações da PM: Eternidade e ENEM, fortalecendo as ações de segurança no dia de Finados e durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. A corporação não registrou ocorrências graves no período.
Durante a Operação ENEM, foi constatado que um dos fiscais de prova tinha um mandado em aberto e o acusado foi preso logo após o término do exame, em Campina Grande. Os crimes eram de corrupção passiva e favorecimento real, que é o delito de alguém que ingressa, facilita, ou permite a entrada de aparelhos de comunicação proibidos em estabelecimentos prisionais.
Números de novembro:
Armas apreendidas: 17
Pessoas conduzidas para delegacias: 93
Mandados de prisão cumpridos: 16
Veículos recuperados: 25
Drogas apreendidas: 2 quilos e 150 porções (aprox.)
Redação com Secom/PB