A Polícia Militar apreendeu 22 armas de fogo nos seis primeiros dias do mês de outubro, nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Patos, Brejo dos Santos, Alagoa Nova, Bayeux, Conde, Itatuba, Fagundes e Cubati. No total, foram detidos 23 suspeitos flagrados com as armas.
Mesmo com o reforço de policiais para a operação “Voto Seguro”, que ocorreu durante o período, as rondas e abordagens continuaram de forma normal e em algumas cidades foram até intensificadas. João Pessoa foi a cidade com o maior número de apreensões, com seis armas retiradas de circulação.
As duas últimas apreensões foram realizadas na noite dessa segunda-feira (6). Em Campina Grande, um adolescente de 17 anos foi flagrado com um revólver calibre 38, e em Brejo do Santos, no Sertão Paraibano, Edgley Guilherme da Silva, de 37 anos, foi encontrado com uma pistola calibre 380 durante abordagem à moto em que ele estava.
Com a arma apreendida na noite dessa segunda-feira em Campina Grande, o 2º Batalhão da Polícia Militar chegou a 210 armas retiradas de circulação este ano na cidade.
Os suspeitos flagrados nas ações foram autuados por porte ilegal de arma nas delegacias, mas como o crime é punível com até quatro anos de prisão, a legislação penal brasileira só permite que permaneçam presos os reincidentes, sendo os acusados nas demais situações liberados logo após pagamento de fiança.
Secom-PB
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…