A proximidade com a comunidade, através da Unidade de Polícia Solidária do Mutirão, em Campina Grande, foi fundamental para ajudar os policiais da comunidade a apreender três armas, no início da tarde desta terça-feira (26). De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, os policiais foram até o local indicado nas denúncias e conseguiram encontrar uma espingarda 12, um rifle de fabricação caseira e um revólver calibre 38.
“Além de ser uma apreensão importante, porque retira armas de circulação, esta ocorrência demonstra a confiança que a população tem na polícia, que está 24 horas dentro do conjunto do Mutirão, local onde desde que foi instalada a UPS, há um ano, não temos nenhum registro de homicídio”, lembrou Souza Neto.
A casa estava abandonada e, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, servia para esconder as armas, que foram entregues na Central de Polícia Civil de Campina Grande. A polícia está realizando rondas na comunidade para tentar prender o dono das armas.
Projetos sociais – Além do trabalho de segurança, a Polícia Militar também realiza projetos sociais com os jovens do Mutirão, a exemplo do “Bola Solidária”, que leva o esporte para os jovens com a escolinha de futebol, na qual os adolescentes dos conjuntos Mutirão e Pedregal recebem semanalmente aulas de futebol, cidadania e disciplina. As aulas são ministradas nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro São José, em Campina Grande.
Redação