Um sargento do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar que estava de folga conseguiu interceptar, sozinho, a fuga de três suspeitos de assaltar uma joalheria, na tarde desta quinta-feira (19), no bairro do Bessa, na capital. João Vinnycius da Silva Oliveira, de 24 anos, e um casal de adolescentes, de 15 anos cada, foram detidos na praia de Jacarapé e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, dinheiro do assalto, várias joias roubadas e um uniforme da Polícia Militar da Paraíba, sem identificação.
De acordo com o sargento Fábio Valério, responsável pela ação, ele estava pedalando pelo local quando desconfiou de um carro parado, com o motorista tentando ligar o veículo apressadamente. “A princípio fui oferecer ajuda. O veículo tinha o vidro fumê e não consegui ver quem estava dentro. Pelo para-brisas percebi que o passageiro estava armado, foi quando saquei a minha arma e mandei os três descerem com as mãos na cabaça e que não ousassem reagir”, detalhou.
Sargento Valério, que tem 25 anos de atividade policial, pediu apoio do 5º Batalhão e encontrou próximo ao local uma vítima algemada. “Era o dono do veículo. Ele foi abandonado algemado na mata pelo trio, poucos minutos antes”, disse.
O roubo – Os três suspeitos assaltaram uma joalheria localizada em um empresarial, no bairro do Bessa. A Polícia Militar ainda tentou frustrar a fuga dos suspeitos no local, mas os acusados abordaram um homem que estava entrando no carro, no estacionamento de uma farmácia, e o levaram como refém. Um deles foi visto utilizando a farda da PM no momento do crime.
Várias viaturas, com apoio do helicóptero Acauã, iniciaram as buscas quando foram informadas de que o sargento havia interceptado o carro com os acusados.
Investigação – No momento do assalto, Bruno Costa da Silva Martins, de 17 anos, foi morto com um tiro, na frente do empresarial. No local, a Polícia Militar não conseguiu confirmar se ele fazia parte do bando e acionou a Polícia Civil, que vai investigar de onde saiu e quem realizou o disparo que matou a vítima.
Os suspeitos, as armas apreendidas e o material recuperado foram levados para a Central da Polícia Civil, no bairro do Varadouro. A adolescente havia sido apreendida na última terça-feira (17) com um revólver, no bairro do Valentina, mas já estava em liberdade.
Redação
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para defender a…
O prefeito Cícero Lucena, do partido Progressistas, confirmou a volta do empresário e suplente de…
O Brasil está descendo rapidamente a espiral da criminalidade. O avanço do crime organizado, a…
Neste sábado (02), Dia de Finados, diversos estabelecimentos e serviços em João Pessoa terão horários…
Advogado, escritor, poeta e cordelista. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), aprovou a concessão…
A taxa de desocupação caiu para 6,4% no trimestre de julho a setembro de 2024,…