O plano de segurança para o Réveillon na Paraíba vai contar com o reforço de mais de 1,5 mil policiais militares, drones para monitoramento, vans com câmeras e a participação de várias modalidades de policiamento. Por conta da pandemia da Covid-19, aglomerações estão proibidas. Queima de fogos, shows e eventos públicos foram cancelados para a chegada de 2021.
Grande parte do reforço estará atuando na região metropolitana de João Pessoa, com mais de 300 policiais em comboios e a pé realizando ações preventivas no trânsito e em locais apontados pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM como possíveis pontos de aglomeração.
Para combater as festas clandestinas e eventos com aglomerações de pessoas, a PM vem realizando levantamentos e pede para que a população também denuncie essas práticas, através do 190. Drones serão usados para verificar a existência de possíveis locais onde esses eventos estejam sendo planejados, para que as tropas especializadas, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope), possam intervir.
Blitzen em locais estratégicos – A atuação no trânsito será intensificada, com blitzen em locais estratégicos e itinerantes para fiscalizar e coibir infrações e crimes de trânsito, bem como para desarticular grupos que promovam perturbação do sossego e direção perigosas a bordo de motos.
Redação com assessoria da PM