Polícia Militar monitora Operação Voto Seguro em tempo real
A Operação Voto Seguro, em execução pela Secretaria de Segurança e Defesa Social e pela Polícia Militar, é monitorada a partir da coordenação de Planejamento Operacional e do setor de Tecnologia da Informação, com oficiais e policiais de plantão no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em João Pessoa. De acordo com o coronel PM Lamark Donato, da área de Tecnologia da Informação, o sistema acompanha toda a logística de pessoal e ocorrências relativas ao pleito eleitoral. Escalas de serviço, distribuição dos efetivos, viaturas, armamentos e equipamentos de proteção individual estão registrados no sistema da PM.
Os oficiais que coordenam as atividades da PM nas 77 zonas eleitorais alimentam o sistema com as informações sobre as ocorrências e, dessa forma, o comandante geral da Corporação, coronel Euller Chaves, e a Justiça Eleitoral acompanham os fatos em tempo real e tomam decisões.
O coronel PM Josman Lacerda de Albuquerque é o oficial da Corporação que está atuando diretamente junto ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), fazendo o elo entre a Justiça Eleitoral e a Polícia Militar para que as ocorrências sejam solucionadas com brevidade de tempo e o pleito eleitoral transcorra dentro da normalidade.
Na região metropolitana de João Pessoa, o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), com o telefone 190, mantém dois oficiais no comando das operações para agilizar as ações dos policiais militares nas ruas. Em João Pessoa, a Justiça Eleitoral reservou o estádio poliesportivo ‘O Ronaldão’ para recolher pessoas envolvidas em crimes eleitorais. No local estão funcionando delegacias da Polícia Federal e da Polícia Civil.
Segurança – Os coronéis PM Josman e Lamark acreditam que o eleitor paraibano vai exercer a cidadania em sua plenitude e que a eleição será tranquila. A PM faz a segurança das eleições municipais 2012 com todo seu efeito de 8.500 policiais.
Nas ruas, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) atua com o efetivo de 500 policiais no Estado. Uma das operações da polícia de trânsito é a aplicação da Lei Seca. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos das 6h às 18h deste domingo (7), dia das eleições. A portaria da Secretaria da Segurança e Defesa Social de nº 091 /2012/Seds foi publicada na edição desse sábado (6) do Diário Oficial do Estado.
Secom-PB
Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Na tarde deste sábado (21), duas mulheres morreram após caírem de um prédio localizado no…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…