Policiais Militares do 1º Batalhão conseguiram apreender em flagrande dois menores acusados de assalto após trocarem tiros com um desconhecido.
O fato aconteceu por volta das 11 horas desta terça-feira (14) quando os menores Daniel D.D.S, 16 anos, vulgo “gordinho” e J.R.S, 17 anos, vulgo “ninho”, realizaram assalto na Loja Lucas Cell Assitência Técnica, na Avenida Diogo Velho, esquina com a Almeida Barreto.
Ao sair da loja e realizarem um segundo assalto, tendo como vítima o senhor Antônio Roberto do Nascimento Irmão, um homem não identificado passou em uma motocicleta e atirou nos menores, desencandeando uma troca de tiros, onde um dos acusados, o “gordinho”, foi atingido com um tiro na perna, facilitando a captura dos mesmos pelos próprios populares. A Polícia Militar foi acionada e encontrou com os menores duas armas que estavam escondidas em uma mochila, e uma moto preta de placa NQF 9220, que segundo o “gordinho” foi roubada em outro assalto.
Durante a troca de tiros outros carros que passavam ou estavam estacionados no local foram atingidos. O acusado que foi ferido na perna foi socorrido até o Hospital de Traumas na capital, onde passa bem.
Os acusados e as vítimas foram conduzidos até a Delegacia do Menor, apresentados a autoridade competente para lavratura do Auto de Flagrante por Ato Infracional.
O Tenente Coronel Almeida, comandante do 1º BPM, disse que menores se aproveitam de sua condição peculiar para cometerem assaltos. “Apesar de os acusados serem menores de idade, não significa que os seus atos, entendidos popularmente como crime, ficarão impunes. Muitos se aproveitam desta condição, no ledo engano de que estarão nas ruas em breve, o que não é verdade”, enfatizou o comandante.
PB Agora