Categorias: Policial

PMs acusados de matar jovem no Rio são presos

PUBLICIDADE

A Justiça do Rio aceitou nesta quarta-feira (14) a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão dos policiais militares Marcio José Watterlor Alves e Delviro Anderson Moreira Ferreira, pela morte da jovem Haíssa Vargas Motta, em agosto de 2014. Eles são acusados pelo crime de homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima. A informação foi dada com exclusividade pela GloboNews.

Os mandados de prisão foram expedidos pelos juiz Glauber Bittencourt. Os PMs devem ser presos ainda nesta quarta. O principal argumento para a prisão é preservar a segurança de testemunhas do processo, segundo a Justiça.

Haíssa foi morta durante uma abordagem policial em Nilópolis, na Baixada Fluminense, quando voltava de uma festa com amigos. Um vídeo divulgado neste sábado (10) pela revista "Veja" mostrou a ação que terminou com o homicídio.

Na gravação, os dois policiais em uma viatura mandaram um carro onde estavam um rapaz e três amigas parar. O veículo não parou e o PM Márcio José Watterlor posicionou o fuzil para fora do carro e efetuou cerca de 10 tiros na direção do veículo. A jovem foi atingida nas costas.

Quando o veículo para, os policiais descem e uma das jovens implora: “Ajuda ela aqui. Pelo amor de Deus. Ajuda ela aqui, moço”, suplica uma delas. As amigas, que não foram feridas, entram no carro dos policiais e seguem o carro onde está a jovem ferida até o hospital, onde Haíssa morreu.

No caminho, os policiais conversam com as amigas e um deles questiona o motivo de o grupo não ter parado. “Não, não justifica, tá. Não justifica ter dado o tiro, tá bom?”, alega o PM. Ao ligar o rádio para comunicar o que ocorreu, um dos policiais diz: “Não sei nem o que eu falo aí”.

Ao relatar o que ocorreu, o policial ainda admite: “Dá um auxílio aqui também que a gente tá meio barata voa”. O relógio da câmera da viatura policial mostra que eram quase 6h do dia 2 de agosto do ano passado.

  

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parque Arruda Câmara inicia programação de férias nesta terça-feira

O Parque Zoobotánico Arruda Câmara (Bica), localizado no bairro do Roger, abre nesta terça-feira (7)…

6 de janeiro de 2025

Os maiores desafios políticos para 2025

O ano de 2025 começa com três grandes desafios políticos para o mundo: 1) Crise…

6 de janeiro de 2025

Divulgado gabarito oficial do concurso para agentes de saúde e de combate às endemias

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso para…

6 de janeiro de 2025

Léo Bezerra classifica como “política” decisão que manteve suspensão de obras do Parque da Cidade

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, manifestou sua insatisfação com as decisões judiciais que…

6 de janeiro de 2025

“Estrela” em evento, Deusdete se exclui da chapa de 2026 ao defender João para o Senado e PP ou Republicanos para Governo

Apesar de ser uma das figuras de maior destaque no evento de lançamento do pacote…

6 de janeiro de 2025

Fábio Nogueira assume Presidência do TCE-PB nesta sexta-feira; confira autoridades que confirmaram presença na solenidade

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…

6 de janeiro de 2025