PMs recebem treinamento com novas motos aquáticas para reforçar segurança e combater o tráfico de drogas

PUBLICIDADE

Policiais militares já estão recebendo treinamento para operarem nas novas motos aquáticas da corporação, visando o reforço das ações de segurança no estuário do rio Paraíba e em mar. Os equipamentos foram entregues nesta semana e já garantiram prisões e apreensões de armas e drogas na Grande João Pessoa.

As instruções começaram nesta quinta-feira (25) e contaram com o próprio comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, o coordenador-geral do Estado-Maior Estratégico da corporação,coronel Souza Neto, e policiais da região metropolitana. A atividade já teve instruções práticas no rio Paraíba, na região da praia do Jacaré, com aulas do instrutor João Kairalla, que é campeão mundial de moto aquática e piloto multicategoria, responsável por treinamentos em diversas Forças como Capitania dos Portos no Rio de Janeiro e São Paulo, Corpo de Bombeiros, sendo reconhecido mundialmente.

A chegada das motos aquáticas deve permitir maior alcance e cobertura da Polícia Militar em áreas de difícil acesso. “O objetivo maior é o combate ao tráfico de drogas no rio Paraíba. Mas também vamos fortalecer a ação preventiva da PM em áreas turísticas, como Areia Vermelha, Picãozinho, Prainha, entre outras, já que nos dois últimos verões estamos tendo uma movimentação muito grande de pessoas nessas localidades”, destacou o coronel Sérgio. “O governo do Estado, através do governador João Azevêdo, adquiriu 10 motos aquáticas e três lanchas semiblindadas para fortalecer justamente essas ações de segurança”, completou o comandante.

Na última terça-feira (23), cinco integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas foram presos pela PM em uma operação na cidade de Lucena, que teve um cerco por terra e também pelas águas, usando as novas motos aquáticas.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Campina Grande e João Pessoa estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024