Policiais civis do Núcleo de Homicídios da cidade de Bayeux na região metropolitana de João Pessoa conduziram para a delegacia da cidade, nessa terça-feira (20), um homem e um adolescente suspeitos de envolvimento na morte do vendedor Davson Barbosa, assassinado no domingo (18) com um golpe de faca no pescoço.
De acordo com o amigo da vítima, os dois estavam no Parque do Povo e em um determinado momento foram até o banheiro. Quando saíram, foram abordados por um grupo de rapazes que tentou roubar os pertences deles, o vendedor tentou escapar da abordagem e foi ferido ainda na área dos banheiros. Davson morreu antes de receber socorro. Os suspeitos fugiram, mas a polícia conseguiu recuperar imagens do circuito de segurança do Parque do Povo que mostram quatro pessoas minutos antes do registro do crime próximas da bateria de banheiros. As imagens ajudaram no reconhecimento dos dois suspeitos pelos agentes do Núcleo de Homicídios de Bayeux.
“Os nossos policiais reconheceram na imagem um dos suspeitos por ele já ter sido preso na Operação Surdina que aconteceu aqui na cidade, ele foi localizado e trazido aqui para esta delegacia junto com um menor com o objetivo de serem investigados sobre este caso. Nós entramos em contato com os delegados responsáveis pelas investigações deste crime de latrocínio na cidade Campina Grande e fornecemos imagens dos suspeitos para que eles pudessem verificar se as pessoas que estavam aqui eram a mesma que apareciam no vídeo. As autoridades policiais informaram que existia uma grande possibilidade de um deles ser o autor do latrocínio”, explicou o delegado Pedro Ivo.
Durante o depoimento, o adulto confirmou que tanto ele quanto o adolescente estavam em Campina Grande na noite do crime “Eu coloquei as imagens do circuito de segurança para ele ver e o maior confirmou que eles saíram daqui para Campina Grande em um ônibus fretado, participaram dos festejos e confessou que estavam dentro do banheiro como as imagens mostram. Ele disse ainda que as outras duas pessoas que aparecem nas imagens perto deles no banheiro são conhecidas deles”, disse o delegado seccional Magno Toledo.
Os dois suspeitos foram entregues no início da noite à equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande responsável pelo inquérito policial. Eles foram levados para a Central de Polícia que fica no bairro do Catolé para que seja feito o auto de reconhecimento e identificar se eles estão envolvidos ou não no latrocínio que teve com vítima o comerciante.
Redação
O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, descartou, em entrevista nesta sexta-feira (27), a…
Em uma articulação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223…
A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou que a Prefeitura Municipal de…
Em meio a especulações sobre possíveis mudanças em sua equipe, o governador da Paraíba, João…
A Paraíba gerou um saldo positivo de 2.720 empregos formais no mês de novembro, de…