Polícia aguarda laudo para investigar morte de bebê em Campina Grande

PUBLICIDADE

A Polícia Civil revelou por meio da sua assessoria de comunicação ontem (02) que está aguardando o resultado do laudo pericial para dar início à investigação da morte do bebê Anthony Ravi, que tinha apenas 5 meses de idade. O incidente ocorreu no Hospital de Trauma de Campina Grande, na Paraíba, e, de acordo com informações da mãe da criança, teria sido desencadeado após a aplicação de uma injeção em um hospital na cidade de Monteiro.

Segundo a mãe de Anthony, Maria das Neves do Nascimento, relatou que o bebê começou a apresentar sintomas de mal-estar, incluindo febre, em casa. Ela medicou o filho, mas os sintomas persistiram, o que a levou a procurar o Hospital Santa Filomena, em Monteiro, no sábado, dia 23.

No hospital, Anthony recebeu atendimento médico e precisou ser internado. Após demonstrar melhora, ele foi liberado. No entanto, ao retornar para casa, a mãe notou manchas roxas na perna do bebê, que segundo ela não estavam presentes antes da injeção. Três dias após o primeiro atendimento, em 26 de setembro, o bebê teve uma piora em seu estado de saúde e foi novamente levado ao hospital em Monteiro. Diante das lesões visíveis, ele foi transferido para o Hospital da Criança, em Campina Grande, e posteriormente encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma na mesma cidade, onde acabou falecendo.

Maria das Neves do Nascimento acredita que a aplicação da injeção em Monteiro pode ter sido a causa da morte de Anthony. Contudo, a Polícia Civil informou que uma investigação formal só será iniciada após a divulgação do laudo pericial, que determinará as circunstâncias da morte do bebê. O corpo de Anthony Ravi foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em João Pessoa para passar por perícias. A Secretaria de Estado da Saúde Pública esclareceu, por meio de nota, que tanto o Hospital de Monteiro quanto o Hospital de Trauma de Campina Grande prestaram atendimento ao bebê e apoio à família. Além disso, ambas as unidades de saúde abriram procedimentos para investigar a causa da morte da criança. O bebê Anthony Ravi foi sepultado no dia do ocorrido e a família aguarda agora o resultado da perícia para entender o que de fato aconteceu e buscar respostas para essa trágica perda.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo cumpre agenda nesta quarta em Campina Grande

Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…

27 de novembro de 2024

Polícia Federal diz que narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba

A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…

27 de novembro de 2024

Botafogo atropela Palmeiras, cala Allianz e fica perto do título brasileiro

Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…

27 de novembro de 2024

PF diz que militares planejaram fuga de Bolsonaro caso golpe fracassasse

A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…

27 de novembro de 2024

Leo Bezerra revela que construção da ponte entre Mangabeira e Valentina deve ser iniciada nesta semana e destaca mais ações

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…

27 de novembro de 2024

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024