Categorias: Policial

Polícia apreende 20 KG de maconha prensada

PUBLICIDADE

Polícia apreende 20 quilos de maconha prensada no Cariri paraibano e procura traficantes

Apesar da greve, policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Monteiro aprenderam na madrugada desta terça-feira 27 cerca de 20 quilos de maconha prensada. A droga estava sendo transportada em um automóvel Celta de cor prata e foi apreendida no trecho da BR 412, localizado entre os municípios de Monteiro e Sumé.

Para a polícia, a droga é oriunda do município de Floresta (PE) e estava pronta para ser consumida. Como a investigação corre em segredo, o delegado Werniaud adiantou apenas que os acusados estão prestes a serem identificados para responderem judicialmente pelo crime de tráfico de drogas.

A operação foi comandada pelo Delegado Regional Wergniaud e contou com o efetivo disponibilizado pelo comando de greve, no quantitativo de 30%. Segundo o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL, Flávio Moreira, “apesar da greve, estamos disponibilizando 30% do efetivo para trabalhar, para que a sociedade não fique totalmente desassistida. Esperamos que o Governo do Estado entenda mais este nosso ato de boa vontade, que é pela Paraíba, e que as negociações avancem. Se com a remuneração insuficiente que temos hoje, nossos policiais são eficientes, imagine o cidadão paraibano quando tivermos uma policia motivada e bem remunerada. Os criminosos certamente estão torcendo contra a valorização dos policiais!”, arrematou o representante dos policiais civis.

Flávio Moreira lembrou ainda que a Polícia Civil desvendou rapidamente o assassinato ocorrido na semana passada, de uma funcionária do TRT e que tem mantido os serviços essenciais à população, com muito esforço. Hoje a tarde, o Comando de Greve realizará uma visita as Delegacias de João Pessoa para orientar e fiscalizar o cumprimento das diretrizes do movimento paredista. Os policiais civis aguardam uma resposta por parte do Governo, sobre a proposta encaminhada ontem (27) e realizarão um ato público. Nesta quarta feira, os integrantes das carreiras do Instituto de Polícia Cientifica realizaram assembléia e paralisarão suas atividades por 48 horas, nesta quinta e sexta feira. É a segunda advertência ao Governo do Estado.


Da Ascom Aspol/Sinpol

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024