A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende adolescentes com arma e droga em Guarabira

Uma ação integrada, realizada na noite dessa quarta-feira (23) por policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, no Agreste da Paraíba, e policiais militares da Guarnição do Comando e Núcleo Integrado do 8º BPM, resultou na apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos. Ele é suspeito de praticar ato infracional igual ao crime de latrocínio tentado.

O fato aconteceu na tarde de quarta-feira na cidade de Alagoinha, na região metropolitana de Guarabira. De acordo com informações repassadas para a polícia, um comerciante de 29 anos, dono de uma loja de celulares localizada no centro da cidade, foi atingido com um tiro no pescoço quando estava dentro do seu estabelecimento comercial. O disparo teria sido feito por um jovem durante uma tentativa de assalto e o suspeito teria fugido a pé.

Com a ajuda da descrição do suspeito, os policiais iniciaram as buscas e durante as diligências conseguiram identificar o adolescente, que foi apreendido com uma arma. O jovem foi ouvido e encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude, responsável pela aplicação da medida socioeducativa. A arma apreendida com ele foi levada para o Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC) e será submetida à perícia, que vai mostrar se a bala que atingiu o comerciante saiu do revólver que estava com o adolescente.

Mais prisões – Ainda na tarde da quarta-feira (23), dando continuidade ao trabalho de repressão ao tráfico de drogas na região, policiais civis do GTE da 8ª Delegacia Seccional e policiais militares da Guarnição do Comando e Núcleo de Inteligência do 8º BPM de Guarabira, apreenderam em flagrante uma adolescente de 17 anos, pela prática de ato infracional semelhante ao tráfico de drogas.

O caso foi registrado na cidade de Guarabira. A polícia chegou até a adolescente durante a investigação de uma informação repassada para o Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds). Durante a ligação anônima para o 197, a pessoa informou que estava chegando ao município uma quantidade de entorpecentes e que a droga estaria sendo transportada em um veículo alternativo.

Os policiais montaram a ação e abordaram os carros que circulam na região e em uma dessas vistorias foi encontrado dentro de um carro mais de 500 g de crack. A droga em forma de tablete estava dentro da bolsa da adolescente. Ela não informou aos policias que mora no município de Guarabira e que foi buscar a droga na cidade de Solânea. A adolescente foi encaminhada para o Juizado da Infância e Adolescência da cidade. As investigações continuam para identificar o dono da droga e para quem seria entregue.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe