Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) do 7º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes, na noite dessa terça-feira (4), em Santa Rita, no momento em que eles se preparavam para cometer um homicídio. Com eles foram apreendidos dois revólveres.
De acordo com o comandante da Rotam do 7º BPM, capitão Melquisedec Lima, a polícia chegou até os acusados através de denúncias de que os adolescentes, de 16 e 17 anos, estavam armados, planejando cometer um homicídio no bairro do Onze, próximo a uma escadaria – local com grande incidência de ocorrências policiais.
Ele revelou que o crime foi evitado graças à ação rápida dos policiais. “O trio de motos foi rapidamente até o local e conseguiu encontrar os dois suspeitos, que após abordagem foram flagrados com dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, ambos com munições”, informou o capitão.
Os acusados foram levados para o núcleo de homicídio da 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.
Arma apreendida – Esta foi a terceira arma apreendida na cidade de Santa Rita em menos de 24 horas. Na noite da segunda-feira (3), policiais da força tática do 7º BPM apreenderam um revólver calibre 32, durante abordagem a um adolescente de 17 anos, no Bairro Alto das populares.
Assessoria