Durante o feriado do Dia do Trabalhador, nessa quarta-feira (1º), a Polícia Militar da Paraíba retirou de circulação mais seis armas de fogo em todo o Estado – sendo quatro revólveres (dois calibre 38 e dois calibre 32) uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12, além de munições. No total, seis pessoas foram conduzidas à delegacia.
Na cidade de Itabaiana, um professor de 40 anos foi preso em flagrante, com uma pistola 380 (com 11 cartuchos intactos) e um carregador do mesmo calibre e modelo. Harlen de Oliveira Valarim foi preso no bairro das Caibeiras. De acordo com o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de briga em via pública. “Colhemos informações com a população e recebemos o informe de que o professor estaria com uma arma no veículo, fato comprovado na abordagem”, contou o comandante Linhares, ao acrescentar que acontecia um evento desportivo em comemoração ao Dia do Trabalhador, quando a polícia foi chamada até o campo.
Após o flagrante, o professor e o material apreendido foram levados para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itabaiana. Ainda no feriado, um revólver calibre 32, com seis munições intactas, foi apreendido com Romildo Venâncio da Silva, de 35 anos, na zona rural de Guarabira. A polícia chegou até Romildo após a população denunciar que ele e outros homens estariam bebendo em um sítio e exibindo armas. Na abordagem, foi apreendido o revólver, que foi levado junto com o suspeito para a delegacia local.
Região Metropolitana – No bairro do Sesi, em Bayeux, uma guarnição abordou Edson da Silva dos Santos, 23 anos, após receber uma denúncia de que ele estaria ameaçando os moradores da área, de posse de um revólver calibre 38. A arma foi apreendida com ele, além de seis munições intactas. Edson foi conduzido para a 5º Delegacia Distrital.
Já no Centro de Santa Rita, as rondas e abordagens preventivas da Polícia Militar resultaram na prisão de Elisandro de Lima, de 24 anos, que estava com um revólver calibre 38, com seis munições intactas, três aparelhos celulares e R$ 256 em espécie. Ele foi levado para a 6º Delegacia Distrital.
Em Campina Grande – Uma guarnição da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), em rondas de rotina no bairro Jardim Verdejante, apreendeu mais um revólver calibre 32 (com quatro munições intactas) com Patrício Roberto Lira Costa, que foi conduzido para a Central de Polícia.
Ainda em Campina, no bairro das Nações, foi preso Fábio Pereira Félix, de posse de uma espingarda calibre 12. De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, Fábio pretendia realizar assaltos na região. Ao avistar a guarnição, ele ainda tentou fugir, entrando em uma residência, mas foi pego pela polícia quando se escondia em um banheiro da casa. Após o flagrante, Fábio foi conduzido para a Central de Polícia.
Secom-PB
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…
A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…
Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na manhã deste sábado (30), na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de dezembro ofertando 886…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Um casal morreu na madrugada deste sábado (30) após tentar fugir de uma abordagem policial…