A polícia conseguiu apreender dois adolescentes suspeitos de matar vereador do município sertanejo de São José de Piranhas, Ronaldo Cunha (PCdoB), de 40 anos. O parlamentar foi morto com um tiro na noite dessa sexta-feira (13), e segundo informações da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), Ronaldo Cunha teria tentado socorrer os suspeitos durante a fuga de um assalto.
Segundo apurou a PM, os dois suspeitos praticaram um assalto, roubando uma moto de um cidadão. Durante a fuga, eles caíram da motocicleta, em um local próximo a Ronaldo. O vereador, sem saber do que se tratava a situação, se aproximou aos dois com o objetivo de efetuar os primeiros socorros.
Ao chegar próximo dos suspeitos, um deles efetuou o disparo em direção ao vereador, na região do tórax. A Polícia acredita que os suspeitos reconheceram Ronaldo por ele ser um policial militar reformado. Ronaldo Cunha estava em seu primeiro mandato como vereador.
Os dois adolescentes e uma moto utilizada por eles foram apreendidos e encaminhados par aa Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.
Redação