A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende doze pássaros em operação contra crime ambiental no bairro no João Paulo I, em JP

Equipes da Polícia Ambiental, deflagraram ontem (08), uma operação que resultou na apreensão de doze pássaros em uma residência no João Paulo I. A ação, revelou um possível crime ambiental envolvendo a posse irregular de animais silvestres.

De acordo com informações da equipe ambiental, durante uma ronda na região, foi identificada uma residência onde os pássaros estavam expostos na parede externa, indicando a possível prática de manter aves silvestres em cativeiro sem autorização adequada.

O sargento R. Mangueira, do Batalhão da Polícia Ambiental, explicou que a presença das aves sem os devidos documentos configura um crime ambiental conforme a Lei 9605. Os pássaros foram apreendidos e lavrados os termos administrativos, resultando em uma multa total de aproximadamente R$ 9.500.

Entre as aves apreendidas, estão o Papacapim, o Sanhaço, o Galo Campina, entre outros, todos típicos da fauna brasileira. O sargento ressaltou a importância de não manter animais silvestres em cativeiro, alertando para os riscos de maus-tratos e contribuindo para o tráfico de animais.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe