Equipes da Polícia Ambiental, deflagraram ontem (08), uma operação que resultou na apreensão de doze pássaros em uma residência no João Paulo I. A ação, revelou um possível crime ambiental envolvendo a posse irregular de animais silvestres.
De acordo com informações da equipe ambiental, durante uma ronda na região, foi identificada uma residência onde os pássaros estavam expostos na parede externa, indicando a possível prática de manter aves silvestres em cativeiro sem autorização adequada.
O sargento R. Mangueira, do Batalhão da Polícia Ambiental, explicou que a presença das aves sem os devidos documentos configura um crime ambiental conforme a Lei 9605. Os pássaros foram apreendidos e lavrados os termos administrativos, resultando em uma multa total de aproximadamente R$ 9.500.
Entre as aves apreendidas, estão o Papacapim, o Sanhaço, o Galo Campina, entre outros, todos típicos da fauna brasileira. O sargento ressaltou a importância de não manter animais silvestres em cativeiro, alertando para os riscos de maus-tratos e contribuindo para o tráfico de animais.
Redação
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Estas foram as quatro cidades paraibanas consideradas em situação…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (22), da inauguração da Usina Giasa,…