Categorias: Policial

Polícia apreende explosivos e drogas com suspeitos em Campina Grande

PUBLICIDADE

A Polícia Militar apreendeu dois explosivos, drogas e relógios que estavam com um suspeito em Campina Grande, nessa segunda-feira (2). Um homem de 24 anos, que foi preso e autuado por tráfico de drogas e posse de explosivo, havia saído há cinco meses da prisão, segundo relatado pelos policiais que atenderam a ocorrência. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia.

 

Por volta das 11h40, policiais do 10º Batalhão faziam patrulhamento no bairro do Jeremias, quando foram informados pela Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), que uma dupla que estava na região estaria realizando roubos, utilizando uma motocicleta. “Estávamos em diligência na localidade, procurando esses dois suspeitos, quando visualizamos uma moto, com características similares da denunciada, parada em frente a um beco”, explicou o cabo Oberlan Ribeiro, da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 10º BPM.

 

Os policiais estavam investigando o local quando sentiram um forte odor de entorpecente nas proximidades de uma casa. “Durante a aproximação, vimos quatro homens em atitude suspeita saindo da residência e procedemos a abordagem. No local, encontramos nove saquinhos com substância semelhante à cocaína, 18 petecas de substância semelhante à maconha, 15 pedras pequenas de crack, dois relógios, e celulares, que estavam nessa casa que era de um dos homens abordados”, relatou. Os policiais localizaram ainda quatro porta-joias e oito expositores para relógios de pulso.

 

“Também encontramos dois explosivos que estavam prontos para o uso”, disse o policial. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para desativar o material, que foi apreendido e, junto com as drogas e os demais objetos, foram encaminhados para a 3ª Delegacia Distrital.  

 

O suspeito de 24 anos, que já havia sido preso pelo crime de roubo, foi autuado por tráfico de drogas e posse de explosivo. Contra os outros suspeitos, todos maiores de idade e que já haviam sido apreendidos quando adolescentes por ato infracional análogo à roubo, segundo relatado pelos policiais, foram registrados termos circunstanciados de ocorrência.  

 
 
Redação com Secom-PB
PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ao PB Agora, presidente do PT-PB destaca justiça social do pacote econômico de Lula e dispara contra mercado: “Tô me lixando”

O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…

28 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, Amidi, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, IA e Desinformação, neste sábado

Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024

Vereadores se unem para destronar Dinho Dowsley e aderem a João Almeida na disputa pela presidência da CMJP

Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…

28 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024