Mais uma operação da Polícia Militar retirou quase 60 quilos de drogas das ruas, no início da noite desta terça-feira (25), em João Pessoa. A ação aconteceu no condomínio Vieira Diniz, na zona sul da capital, resultando na captura de um foragido da Justiça, apreensão de cocaína, maconha e crack.
Os policiais militares chegaram até as drogas após apontamentos da Coordenadoria de Inteligência da PM. Os entorpecentes estavam no apartamento e no carro de um homem que era procurado da Justiça pelo crime de adulteração veicular. Os policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram e apreenderam 66 tabletes de substância semelhante à maconha, mais um quilo de cocaína, e um quilo de crack. Todo o material pesava aproximadamente 57 quilos, algo que ainda deverá ser confirmado.
Também foi apreendida uma balança de precisão e várias sacolas plásticas para fracionar e distribuir os entorpecentes. “Temos informações que este acusado preso, além de ser procurado pelo crime de adulteração veicular, também responde pelo crime de homicídio, está ligado a vários outros crimes contra a vida, e de tráfico em Lucena e na zona sul de João Pessoa. Além disso, ele pode estar envolvido com uma quadrilha de assaltos a banco, que foi presa pela PM com uma arma .50, de alto poder de fogo, em um cerco em Lucena, em 2018. Isso é algo que ainda deverá ser investigado”, revelou o major Cavalcanti, comandante do RPMont.
O acusado e todo o material ilícito foram apresentados na Central de Flagrantes.
PB Agora