A Polícia Militar reforça as abordagens em vários pontos da Paraíba e retirou de circulação, do meio dia dessa terça-feira (4) até às 10h desta quarta-feira (5), mais seis armas de fogo, nas cidades de João Pessoa, Marizópolis e Congo.
A Capital já começou a quarta-feira com a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, no bairro do Bessa. Os policiais da 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizavam o patrulhamento pela localidade quando se depararam com um carro com placas do Ceará, que foi abordado pela equipe. No veículo, foram encontradas as armas. O motorista, de 36 anos, foi levado para a Central de Flagrantes.
Durante a tarde e noite dessa terça-feira, ainda em João Pessoa, foram registradas duas apreensões no bairro do Valentina, que fica na zona sul. Foi uma espingarda na casa de um suspeito que estaria envolvido em crimes e ameaçando moradores, onde também foram resgatados animais silvestres de três espécies. O acusado segue sendo procurado. A outra apreensão foi de um revólver, com um jovem de 19 anos que é suspeito de guardar armas de criminosos. Os dois casos também foram levados para a Central de Flagrantes.
Na cidade do Congo, também no dia de ontem, uma abordagem a dois suspeitos em uma moto resultou na apreensão de revólver. Os jovens, de 17 e 18 anos, foram levados para a delegacia de Polícia Civil, em Monteiro. Em Marizópolis um homem de 39 anos foi flagrado andando com uma espingarda, no conjunto Mutirão. Ele disse que tinha acabado de comprar a arma, mas não revelou onde foi. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Sousa.
As abordagens vêm sendo intensificadas para aumentar a sensação de segurança e diminuir ainda mais os indicadores de crimes contra a vida, contra o patrimônio, entre outros, a partir das prisões e apreensões que as ações têm resultado.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia