A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Mamanguape, e o Exército Brasileiro, realizaram na manhã desta quinta-feira, 2, operção policial em um Clube de Tiro localizado no município de Itapororoca, onde foram constatadas irregularidades no prédio e o não atendimento às normas técnicas da legislação para esse tipo de empreendimento.
Na ocasião, foram apreendidas armas e munições e três sócios da empresa foram conduzidos à delegacia de Mamanguape para esclarecimentos. A investigação foi aberta pela Polícia Civil após denúncias de que havia armas clandestinas sendo guardadas no estabelecimento e desrespeito à legislação.
Segundo o delegado seccional Sylvio Rabello, a ação teve o objetivo de minimizar a atuação de grupos criminosos na região, que estavam fazendo do clube de tiro, depósito e guarda de armas de fogo.
De acordo as investigações, foram investidos cerca de R$ 400 mil para a instalação do Clube de Tiro na cidade. “Seguem as investigações, que apuram ainda a origem do dinheiro empregado na construção de um clube de tiro numa cidade pequena como Itapororoca. A Polícia Civil ainda aguarda as diligências administrativas do Exército Brasileiro”, disse o delegado.
Sylvio Rabelo destacou ainda a importância da integração com o Exército, onde o setor competente fica no Estado vizinho, Rio Grande do Norte, e a operação se deu após vários encontros para o planejamento conjunto das Instituições.
Da Redação com Assessoria
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…